« Home | Pequena Vitória » | Londres » | Vim apenas deixar-vos uma nota de agradecimento. A... » | Pensei que manter-me afastada me ajudaria... Mas n... » | Queridos Amigos,Não sei como vos hei-de contar ist... » | Pára Tudo... » | Festa da Páscoa » | Probabilidades » | Dia não » | P.S. » 

29 maio 2006 

Alive

Bem... Cá estou eu! Já consegui trazer o meu portátil de Portugal, portanto, agora que já tenho um computador à mão, em que se possam pôr acentos, já me sinto mais confortável para escrever.

A primeira razão - e mais importante - pela qual não tenho passado por cá, é o facto de não ter internet em casa e de, no trabalho, me ser difícil conseguir aceder a computadores. Passo muito tempo de um sítio para o outro e - confesso - trabalho muitas horas, de modo que quando chego a casa quero é sopas e descanso, como imaginam.
Às vezes sinto falta deste mundo virtual, mas - e esta é a segunda razão pela qual não tenho cá vindo - a verdade é que este blog me lembra muito do Francisco. Criei-o por causa dele, para poder ter uma espécie de diário em que pudesse desabafar e que, ao contrário de um caderninho que poderia guardar no meu quarto, nunca pudesse ser associado a mim... Ainda que alguém o lêsse.

A verdade é que, há uma grande parte de vocês que só começou a ler-me depois do que aconteceu ao Francisco, e isso - apesar de me terem dado um apoio e um ânimo que eu, ainda que viva 200 anos, nunca serei capaz de vos retribuír - acaba por me lembrar um pouco por que razão eu vos escrevo e por que razão alguns de vocês me lêem.

São sentimentos muito estranhos, quando clico em "Publish Post" e me apercebo que a razão principal para este blog existir nem sequer o pode ler. Penso que entenderão.

Daí a minha ausência. Daí esta necessidade de afastamento, de me "fechar" um pouco em mim, como forma de manter um pouco a minha sanidade mental. Seja defesa, seja medo, mas é algo que me sinto melhor a fazer apenas de vez em quando.

A vida por aqui está a começar a encarrilhar, embora tenha passado parte da minha infância aqui e de cá vir todos os anos, é completamente diferente MORAR aqui. Mas já descobri uns quantos locais que me permitem beber um cappuccino (dos bons!!!) e ler um livro, aos fins-de-semana, já descobri jardins onde posso deitar-me na relva e fingir que nada mais existe sem ser aquela paz...
E, apesar do vazio que inevitavelmente me habita e habitará sempre um pouco, sinto-me bem, sinto que fui vencida pelo cansaço de tentar querer voltar atrás e impedir o inevitável.

Tenho saudades dos meus meninos, da minha escola, de vos ler e comentar as vossas aventuras todos os dias... Por vezes leio alguns de vocês. E quase todos me põem sorrisos nos lábios pela vossa forma engraçada de lidar com o dia-a-dia. Não tenho comentado, sinto que não tenho nada a acrescentar-vos, mas gostava que soubessem que vos espreito.

E agora... Vou correr para apanhar o autocarro!
Um beijinho Londrino,

M.T.

Ó Marta... que contente que fiquei por me deparar com este post! :)

Não tens obrigação nenhuma de escrever com regularidade, aliás, eu também não o ando a fazer, mas confesso que já me tinha interrogado muitas vezes a teu respeito: se estarias bem? como te corraria a vida em terras de Sua Magestade?... Vejo que, dentro das limitações, não podia estar melhor, que encontraste um rumo. E fico muito feliz por ti!
Foi bom saber que estás bem e matar um bocadinho das saudades!

Muitos beijinhos e votos dos maiores sucessos e felicidades!

Ps: Não sabes a sorte que tens por estares aí! A temperatura cá está insuportável!

és uma rapariga na flõr da vida e, respeitosamente, deves olhar para a frente e não para o passado...
o tempo tem funções de antiséptico e tudo voltará à normalidade.
bjs.

que bom ver te assim!! fecha-se uma porta. abre-se uma janela! e tu ja revelaste ser uma MULHER CORAJOSA!! com uma força interior incrivel! Pensa que agora tens outro mobil para escrever: estas pessoas que te leem e te veem como um exemplo. Um grande exemplo. Beijos orientais...

O que é realmente importante, é que te estás a encontrar, e a conseguir lidar com tudo. Já acrescentaste muito há nosso vida ao longo do tempo. E não são alguns comentários, que vão alterar o que significas para mim nesta blogosfera. Espero apenas que te sintas "bem".

Beijinhos

Krida, alegraste o meu dia que estava a ser tão tristonho!:)
Fiquei muito contente por encontrar este post aqui hoje!:)

Acho que só deves escrever se sentires necessidade de o fazer e quando te apetecer...:)

E que bem que se deve estar em Londres agora (o ano passado estava aí e só reclamava de não ter sol... este ano, reclamo por estar calor a mais!!)... aí deve estar tão fresquinho!:)

Espero que as coisas em Londres continuem a correr tão bem como até agora!:) Bem mereces!!


JINHOS enormes e com algum calor!

Olá míuda...ainda bem que deste notícias, mas estou como a Margarida não tens nada que justificar a tua ausência...mas confesso que é bom saber que estás bem!
Um beijo.

Welcome back :)

Tudo de bom nesta nova etapa da tua vida... como tu mereces :)

Beijinhos

vai espreitando e sorrindo com os nossos sonhos.
bjs

li o teu post com um sorriso, muito sincero...
nao te conheco, nao sei se alguma vez nos cruzamos ou se ja foste a minha vizinha de cima, mas gosto de ti!
e pronto, e por essas e por outras que ca vimos vindo para ver como estas...
beijinho

"há uma grande parte de vocês que só começou a ler-me depois do que aconteceu ao Francisco"

sou uma delas. mas, assim que tiver um tempinho, pretendo ler o que está para trás.

nada como um novo desafio para nos ajudar a continuar...
como corre o novo trabalho?
posso saber o que fazes?

Finalmente tenho o meu pc de volta e adorei saber de ti amiga :)
Tens de comer uns scones caseiros,deliciar-te nos museus e nos jardins e arejar muitoooooooooooo :))
Milhões de beijos :)**********

É bom saber que a tua vida está no bom caminho : )

beijinhos

Beijinho.

Que feliz fiquei que depois de tanto tempo passar aqui e saber de ti. Gostei de saber que as coisas se estão a compor e que tudo corre bem.
Sabes, podias sempre criar outro blog sobre o recomeço ou então se te sentes bem, deixa estar que nós vamos passando de vez em quando.
Bjs linda

un besito luso, yayaya

Oi querida, por onde tens anadado?!
Beijo...

Enviar um comentário