« Home | Pára Tudo... » | Festa da Páscoa » | Probabilidades » | Dia não » | P.S. » | Holanda » | Time Out Relâmpago! » | Agradecimento Público » | Avós » | Maldade » 

21 abril 2006 

Queridos Amigos,

Não sei como vos hei-de contar isto, nem sei se tenho o direito de vos contar, mas só hoje tive coragem de vir aqui e sentar-me a escrever para partilhar convosco o horror que foram os meus últimos dias.
Tremem-me as mãos a escrever isto e sinto que, na realidade, não me encontro aqui... Não sei bem onde estou nem quem sou, neste momento.

O Francisco... Morreu.
Não há outra forma de dizê-lo, nem sequer forma mais fácil, até porque eu mesma ainda não acredito que tal tenha acontecido.
No dia 18, durante a madrugada, voltámos de Inglaterra depois de termos ido passar uns dias com a minha avó. É algo que faço todos os anos, depois de ela vir, vamos nós com ela.
Estavam a ser dias fantásticos e eu estava convencida que as minhas baterias estavam a ser carregadas da melhor forma possível: com muita calma e amor de todas as pessoas que, naqueles dias, me rodearam.
Chegámos a Lisboa às 06h45, fomos a casa deixar as malas e, como eu tinha de estar na escola às 8 e o Francisco, estando ainda de férias, iria por-se a caminho da Guarda para visitar os pais, despedimo-nos.
O Francisco dormiu até às 11h, mandou-me uma sms às 11h22 a dizer que ia saír nesse momento, ligou-me às 12h16 a dizer que estava a caminho e que quando chegasse me avisava e... Nada mais.
A chamada seguinte que recebi, às 15h12 (já eu estava preocupada havia mais de uma hora) trazia consigo a notícia que me deixou em estado de choque. Dos últimos três dias, não tenho qualquer recordação nem sequer noção do tempo que passou. Sei que foram três dias porque o calendário me diz que hoje é dia 21.

Não vos consigo descrever o vazio que tenho dentro de mim, nem sequer a quantidade de coisas que eu ainda queria ter tido tempo de lhe dizer.
Não sei que lei divina é capaz de me tirar o MEU Francisco da forma vil e cruel que um acidente de automóvel é capaz.
Não sei porque é que a vida me tira, a pouco e pouco, tudo aquilo que eu amo e quero bem...

Desculpem o desabafo e desculpem também se não aparecer por aqui durante uns tempos. Neste momento, não durmo há mais de 50h e sinto, dentro de mim que, o mundo como eu o conhecia desapareceu... Como se caminha num mundo sem chão?

PS - Quando cheguei à escola, no dia 18 de manhã, contava-me a Maria que tinha morrido o actor Francisco Adam, num acidente de carro. Eu não o conhecia e ela mostrou-me o caso numa revista. Fiquei impressionada e disse-lhe: "Ainda por cima chamava-se Francisco..."
PS II - Um beijinho a todos por todo o vosso carinho constante e desculpem mais uma vez partilhar isto convosco.


Amo-te muito, meu amor.
Não sei que mais te possa dizer.

Francisco Carvalho
12.12.1973 - 18.04.2006

Ai linda..fiquei sem palavras... o meu coração apertado!:((
Sei que nestes momentos nada substitui a dor, a perda... Não me sai nada!:((

Deixo-te as minhas condolências, e um abraço enorme, carregado de carinho e de muita,muita força!!!

Se precisares de alguma coisa, sabes onde me encontrar...é só pedires!!!

Jinho enorme!!!!
Fica bem!!!

Tremem-me as mãos só de te ler. Sinto as lágrimas aflorarem-me os olhos. Desculpa por neste momento nada de forte te poder dizer.

Beijinhos

Sou uma visita assidua do teu blog, embora nunca tenha deixado nenhum comentário aos teus posts.
Quando cheguei cá hoje e vi o que tinha acontecido fiquei sem reacção....li e reli as tuas palavras...fiquei com o coração apertado.
Apenas te posso deixar um abraço bem forte, um beijinho e esperar que tenhas muita muita força!!!

Força Marta
Um beijinho

Por momentos pensei que fosse o mesmo Francisco.

Linda, muita coragem, muita força e chora, chora, chora....quando precisares de desabafar, sabes que estamos aqui, a qualquer hora do dia.

Um beijo do tamanho do mundo e recheado com muita força.

Sabes, é incrivel... a internet tens destas coisas, fiquei mesmo muito triste... o meu pensamento foi lgo este: "Porquê? agora que ela estava tão bem?"
Coragem linda!
:-*

Marta, vim logo espreitar assim que li o post da Amor Maior.
Apesar de não te conhecer, senti que tinha de deixar-te um comentário... Agora ando aqui às voltas pois não sei o que dizer-te.
O meu pensamento e a minha força estão contigo. Com a ajuda dos teus amigos, familiares e pessoas que te querem bem vais conseguir ter forças para continuar...
Beijo grande

Não há palavras, nem poções. Apenas Amor.
Um beijo com a maior das forças.

Um beijo grande e força é tudo o que te posso deixar...lamento muito...n tenho nem existem palavras neste momento. Que o silêncio de traga aos poucos tudo aquilo que necessitas para enfrentar uma dôr tão grande.

A partida daqueles que amamos causa dor e revolta mas, ao mesmo tempo, faz-nos repensar a vida. Nos seus propósitos.

Faz-nos repensar nas atitudes diárias que temos, no corre-corre da vida... Será que valerá a pena?!
será que vvale a pena andarmos irritados, stressados, importunados, chateados com a vida , com a rotina, com aqueles que amamos?!

Perder alguém que se ama é sempre um momento trágico e de sofrimento com o qual, a maioria das vezes, não sabemos lidar.

Neste momento de dor, deixo um voto de pesar por alguém tão novo que partiu... Por alguém que certamente tinha tanta vida para dar e tanto para dar à vida...

Desejo-te muita força neste momento. Só com ela conseguirás ultrapassar este mau momento...

Também já perdi uma pessoa que eu amava, o meu irmão. Tinha 13 anos...

Hoje, dois anos passados, ainda sofro, ainda choro... As saudades são muitas... Mas com força tenho superado esta etapa dificil...

É a primeira vez que visito este "cantinho"... Vim aqui ter através da AMOR MAIOR...

Espero que tenhas força suficiente para ultrapassar tudo isto...

Beijo até ao infinito... e mais além.

Fiquei hoje a conhecer o teu blog. Chorei ao ter o que escreveste e fiquei com o coração a transbordar de tristeza só de pensar no que é perder o nosso amor.

Coloco-me no teu lugar e sei que n seria nada fácil.

Só te posso deixar um beijinho grande e muita força.

Coragem! E fizeste bem em escrever, e deves fazê-lo sempre que te apetecer. Beijo grande.

Marta!!! Força...muita força!Não sei mais que te dizer, se precisares de alguma coisa, já sabes!

Beijo!

Oi Marta, pena vir aqui te conhecer num dia tão triste, espero que vc tenha forças para aguentar essa provação que a vida está colocando no teu caminho. Me coloco no teu lugar e imagino a tua dor.

Que Deus te ajude a superar tudo com tranquilidade e equilíbrio.

Fica com Deus e meus sinceros sentimentos querida.

Só tive acesso hoje à net, tou meia em estado de choque, n sei o q te dizer e quero falar ctg

Faltam-me as palavras... A dor deve ser imensa...
Tens de ter coragem, e tentar recordar todos os bons momentos que passaste com ele, tudo de bom que foi por vós partilhado! E deves procurar sentir-te privilegiada por o ter conhecido, amado e ser amada por ele!

Um beijinho muito grande.

"Como se caminha num mundo sem chão?"

ñ sei.

ainda assim, ObrigAdA pela tua partilha!

Cara Marta,
... nao ha palavras que possam preencher a tua dor, bem sei. Mas nao posso passar sem deixar algumas, ainda assim. Apenas a desejar que, por entre a raiva e a negacao, o teu coracao possa encontrar o mais depressa possivel a calma que necessita.
Bjico...

Enviar um comentário