« Home | Viagem ao Passado... » | Manhã... » | Delícia do Dia » | Ginásio e Outras Dores... » | Início... » 

10 fevereiro 2006 

Aula das 8.10

Fui dar a aula das 8.10. Era aula de Método Suzuki, que se destina a ensinar violino a crianças a partir dos 2 anos/2 anos e meio.
Sempre foi a aula que mais gostei de dar, apesar de tudo, sinto-me muito bem com as crianças e acho-as lindas - sim, a todas! :) E hoje, particularmente, precisava de não pensar!
Uma das mamãs pede para me falar à parte.

- Marta, o Miguel [4 anos] está cheio de febre...
- Então e trouxe-o?
- Fez uma birra que queria vir...
- Mas... Coitadinho, tão cedo? Não será melhor levá-lo para casa?...
- Tente a Marta!

Dirijo-me ao Miguel.
- Miguel, pá! 'Tás doente, ainda pegas ao violino! Não podes ficar... Quando estamos doentes, precisamos de descansar.

O Miguel olha para mim com ar despreocupado e, com as bochechas muito encarnadas olha para mim e diz-me:
- Ó Marta, mas eu não estou cansado! Além disso, os violinos não ficam doentes. Só as pessoas e os animais. E também, não posso perder a prática!...

Toma. Para a próxima não te armas em esperta! :)

temos músico, força miguel, lol
jinhos à prof,

Deve ser um prazer ensinar crianças que têm vontade de aprender, ao contrário de outras que se puderem maltratam os professores !

Beijinhos ***************

Isso é que é força de vontade! :)

Isso é muito bom sinal!
Para os dois! :)

Beijinhos

O Miguel é uma daquelas crianças que nos deixa de boca aberta! Tem uma inteligência fora do normal para a idade e, sem dúvida, será um grande músico :) Muito obrigada pelas visitas carinhosas!

Looking for information and found it at this great site...
»

Enviar um comentário